3 DICAS PARA COMPRAS NA INTERNET

07 setembro 2015

Com o avanço das tecnológicas, foram-se criando mais e mais modos de ganhar dinheiro com alguma coisa dentro dessa web gigantesca. Várias novas oportunidades de empregos começaram a surgir, como lojas virtuais, aonde pode-se fazer as mesmas compras que nas lojas físicas.

É um pouco difícil depositar sua confiança em loja X na hora de fazer a compra, pois nas lojas físicas você leva o produto "de uma vez" e vê como ele realmente é. Mas para tentar ajudar vocês venho trazer um post com algumas dicas para você não ficar enrolado na hora de comprar pela internet

TENTE "COMPROVAR" A SEGURANÇA DA LOJA
Tem alguns sites que ajudam na hora de pesquisar as lojas, ver se o preço baixo de fato vale a pena, pois muitas lojas aproveitam para abaixar o preço do produto que vem danificado ou que simplesmente não existe.

Para ajudar nessas coisas existem alguns sites como o Reclame Aqui aonde você pode ver reclamações de produtos que não chegaram, é quais foram os problemas. Lembre-se também que em uma vez ou outra acontece alguns probleminhas em relação a entrega e tudo mais, então reconsidere e análise os fatos para entender se o que o consumidor fala de fato é verdade ou se é alguém querendo ganhar dinheiro a custas da empresa e querendo difamar, ou se é uma denuncia revelante.

CUIDADO NA HORA DE CLICAR
Existem até quadrilhas especializadas em espalhar anúncios em certos sites, e na hora de compra um clique errado e você pode ser redirecionado a um site com layout IGUALZINHO ao "oficial", e nessa hora meu amigo as possibilidades e chances que você tem de perceber que aquilo não é real e que não passa de um babaca alheio querendo te roubar, são pouquíssimas.

Por isso fique esperto e segura uma dica ótima: todos os sites oficiais tem um cadeado logo ao lado esquerdo do URL aonde você está fazendo a compra. Com isso, você pode ter a certeza de que o site em que você está comprando é oficial e tudo esta direitinho. Aproveite e veja aqui lojas virtuais confiáveis.

PROCURE AJUDA
E para fechar com chave de ouro, a última dica é para você pedir ajuda ou simplesmente conversar com pessoas que já compraram em determinado site. Pergunta a algum parente, amigo, enfim a uma pessoa que já tenha comprado nesse mesmo site ou algo do tipo.

E se tiver um chat online no site, tire todas as dúvidas ou simplesmente jogue na net o nome da empresa, sempre tem alguém fazendo resenha ou simplesmente contando sua experiência em certos sites. Vale lembrar também que você não deve se induzir pelo que os outros falam, talvez a questão seja totalmente diferente e sege apenas alguém que odeia a empresa por algum motivo.

Essas foram as dicas, fico por aqui :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário